terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem espera sempre alcança

Se 2009 já foi memorável para a torcida tricolor, 2010 reserva um final cinematográfico para o tricolor. Lá, onze jogos sem perder e a degola por um fio na última rodada; aqui, liderança bem encaminhada e controlada para o bi.

A luta mudou de extremo, mas não mudou de guerreiro. Fred, o comandante do milagre tricolor, ficou praticamente fora de combate na missão 2010 e vieram novos guerreiros. Uns internacioinais; outros, presentes em território rival. Mas nenhum deles correu, lutou, se atirou, atirou e guardou.

Um guerreiro conhecido da torcida e que veio de terras onde a raça é o princípio para se entrar em campo. Dario Conca achou seu espaço no meio-campo e na história do Fluminense em 2010. Talvez por ter encontrado um técnico que priorize os resultados. Prático e objetivo, como o argentino que desfilou bom futebol neste ano.

Por falar em técnico, palmas para o professor! Não sabemos - e nunca saberemos - porque, realmente, ele não aceitou o convite da CBF, ou porque o clube não o liberou, mas o fato é que a permanência dele em 38 rodadas e a visão de que seriam - e foram - dois campeonatos distintos foram decisivos para que o clube carioca estivesse onde está a uma rodada do fim.

Por isso, a torcida, 26 anos depois, pinta o verde ainda mais de esperança e espera afastar a zebra do engenhão no próximo domingo, porque acreditou em Muricy, Conca, em todos os guerreiros. E quem acredita, ou melhor, quem espera sempre alcança!