Em mais um jogo de bom público às 11h, Chapecoense e Fluminense se enfrentaram no Oeste de Santa Catarina, onde o time verde agora soma 19 dos 22 pontos conquistados. Mas, é bem verdade, poderia ter ficado sem os últimos 3, ou sem parte deles.
A zaga do Flu, lenta toda vida, deu a Bruno Rangel, o maior artilheiro da história do clube, duas chances similares no primeiro tempo. 50% de aproveitamento ao artilheiro, que chegou a 49 gols ao time Condá.
Se o setor defensivo deve às tantas, a movimentação de Gustavo Scarpa, Osvaldo, Marcos Júnior chamam a atenção no time de Enderson Moreira. O tricolor carioca propôs mais do que foi proposto e, dois minutos depois de Bruno Rangel, Edson foi muito feliz no chute. Não, na comemoração. O volante julgou ter falhado no primeiro gol do jogo e, por isso, saiu à Balotelli.
O Flu não parou por aí. Cruzamento de Scarpa, a bola passa por Fred e Marcos Júnior empurra com a mão para virar o jogo. Confusa, a arbitragem demorou e viu a irregularidade errada. Errou acertando, ou acertou errando???
A movimentação cresceu com a entrada de Magno Alves no lugar de Fred, que sentiu um incômodo e, aparentemente, não quis forçar. Deve ter guardado para a aclamada estreia de R10. Criando sucessivas chances, o gol da virada parecia questão de tempo. Mas, logo o tempo, quando quase no fim, permitiu a última estocada da Chape no jogo. Pênalti discutível. Pelo local, não pela existência da falta. O problema é que a arbitragem também achou e demorou um 'desafio' para marcar, como comparou o técnico do Fluminense depois do jogo.
Bola na cal, bola na rede. Bruno Rangel precisou bater Diego Cavalieri, que não saiu antes da cobrança e por pouco não garante o empate. Ao Flu, certezas e dúvidas: a de que o time está encaixado e promete brigar pelo G-4 depois de tanta desconfiança e a incerteza da reação e da relação do time com Ronaldinho Gaúcho. À Chape, o conselho de que talvez sejam necessários diversos pontos fora de casa, embora seja inegável o conhecimento do grupo por parte do bom Vinicius Eutrópio.
Data: 26/07/2015
Placar: Chapecoense 2 x 1 Fluminense
Melhor do jogo: Marcos Júnior