quinta-feira, 5 de julho de 2012
Bando de loucos: isto é um time equilibrado
Loucos mesmo. E, de fato, são um bando que não deixa nenhum bairro de nenhuma cidade dormir na madrugada de 5 de julho de 2012, mas o time é absolutamente equilibrado, frio, irritante para o adversário.
No estádio municipal de São Paulo, o que se pareceu ter visto foi uma inversão de cores. A experiência amarela e azul vestia branco e preto e a pressão, o perder a cabeça, a bola que não se pode atravessar no meio da área, que só acontecia na Libertadores, ganhou cores.
Convicto de seus objetivos, Adenor mandou o que tinha de melhor. O que tomara 4 gols até então na competição, o que eliminara o time de Neymar e companhia. Era este o melhor.
Os protótipos de técnico pediam o menino que julgavam ser o amuleto da final, mas pareciam se esquecer de um 11 com estrela e e um 11 que, em 2010, tirou o Fluminense de um jejum de 27 anos e que fez um gol imprescindível na campanha.
Num bate-rebate, truncado como a decisão, Danilo sem querer, querendo, colocou o 11 na frente do gol. Sem esitar, o sheik enriqueceu as esperanças do fim de uma angústia.
O Boca, assistindo a tudo, fez-se de forte, mas sabia que não havia forças, como não havia idade para um Schiavi tentar atravessar uma bola no meio da área. Mais uma vez gelado, Emerson declarou a independência americana de um bando: exatamente no dia 4 de julho.
E o equilíbrio?- perguntarão os mais atentos - está no número de chances criadas pelo adversário e na maturidade de dois homens, sem os quais nem o 11, muito menos os 11 chegariam lá: Ralf e Paulinho anularam o Boca, anularam as ruas, anularam o tabu.
Enlouqueça, sabendo que seu time, corinthiano, é o mais equilibrado e, por isso, campeão da América!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o Sheik brincou na final como já é normal nos ultimos anos!!....enquanto isso o time da Gavea se contenta com Diego Mauricios e Neguebas....falar o que? é 2012 e o time da fazendinha entra pro Hall de times historicos!!....enquanto isso Neguebas, Diegos Mauricios e Patricias Amorins ficam felizes em sair na primeira fase...Lamentavel!
ResponderExcluirass Primo Marco uhsahusa
Querido e amado afilhado! Que lindo texto. Suas palavras soam como poesia. É maravilhoso lê-los. Parabéns para você que tem o dom da palavra, e frieza para dizer o certo como coração apertado. Te amo! Bjos Madrinha Elanni.
ResponderExcluir